Pular para o conteúdo principal

TAL WILKENFELD - A menina prodígio do grave

Tal Wilkenfeld - Imagem: Guillaume_Laurent

por redação

BASS_LIFE -  Início da vida - Wilkenfeld começou a tocar guitarra quando tinha quatorze anos de idade. Dois anos mais tarde, em 2002, ela caiu fora da escola, em Sydney e emigrou para o Estados Unidos, onde estudou guitarra elétrica. Dentro de um ano, ela tinha mudado para baixo elétrico. Wilkenfeld graduou-se em Los Angeles Music Academy College of Music, em 2004. Depois de alguns meses ela aceitou um endosso de Sadowsky Guitars; dedicando-se a formar uma banda e compor canções próprias. Em 2004, aos 18 anos, ela se mudou para Nova York e começou a fazer um nome para si mesma em clubes de jazz de Nova York.


Carreira profissional - Em 2006 Wilkenfeld ficou realizada, sendo convidada para tocar com The Allman Brothers Band e gravou todo o seu álbum de estreia, transformação em apenas dois dias, quando ela tinha 20 anos. A linha de baixo foi composto, produzido, arranjado por ela e tocou baixo em sete melodias intrincadas com Wayne Krantz, Geoffrey Keezer, saxofonista Seamus Blake e Keith Carlock.


Wilkenfeld tocou com Jeff Beck, durante sua turnê Jazz à Juan, em 15 julho 2009. Ao saber que Chick Corea estava procurando um baixista para uma próxima turnê, Wilkenfeld enviou-lhe demos de demonstação. Ela estava feliz por voltar a ser selecionada para acompanhá-la em sua turnê australiana. No início de 2007, juntamente com Frank Gambale e Antonio Sanchez. Poucos meses depois, ela se juntou Jeff Beck, Vinnie Colaiuta e Jason Rebello para o verão turnê européia de Jeff Beck. Depois de voltar da Europa, o grupo completou sua turnê em Eric Clapton 2007 "s Crossroads Guitar Festival em Chicago, Illinois, tocando para uma multidão sell-out de aproximadamente 40.000 pessoas. Até novembro de 2007, Wilkenfeld tinha voltado com Jeff Beck e os outros membros da banda para uma semana de residência no Ronnie Scott Jazz Club em Londres. Jeff Beck selecionou o famoso local para gravar um novo DVD e CD, com os convidados, que incluiu Eric Clapton, Joss Stone e Imogen Heap. Foi gravado, filmado, em seguida, liberado como Live at Ronnie Scott. Na mesma viagem, Wilkenfeld juntou Herbie Hancock, Wayne Shorter, a cantora Corinne Bailey Rae e o baterista Vinnie Colaiuta em uma sessão filmado para o A & E série, Live from Abbey Road.


Em 2008 Wilkenfeld acompanha Krantz em shows em Los Angeles, antes de embarcar em uma turnê na Austrália, com Krantz e Carlock no outono - uma reunião da banda núcleo que apareceu em Transformação. Na conclusão da turnê, Krantz e Carlock, juntamente com John Beasley apoiando Wilkenfeld durante seu set atração principal para Baixista LIVE! 2008, em Los Angeles. Em julho ela acompanhou Jeff Beck em homenagem a George Martin no concerto em Los Angeles. Ela apareceu em Warren Haynes 20 Jam Natal Anual 's, reunindo-se com The Allman Brothers Band e guesting com Gov't Mule, Ivan Neville e Robben Ford.

Curso de Produção de Eventos

No início de 2009, Wilkenfeld excursionou para Austrália e Japão com Beck. Semanas depois eles passaram a turnê nos Estados Unidos, começando na indução de Beck no Salão Rock and Roll of Fame, onde eles tocaram "Bolero de Beck"e foram interligadas por Liderados Zeppelin 's Jimmy Page em "Immigrant Song".

BomLazer.com | Seu fim de semana come aqui!

Wilkenfeld se juntou ao alt-country cantor e compositor Ryan Adams como um colaborador em seu álbum mais recente de estúdio, Ryan Adams (2014).

Discografia 

Artista solo

2007 - Transformação, primeiro Wilkenfeld solo de esforço em CD
Com Jeff Beck
2007 - Eric Clapton 's Crossroads Guitar Festival DVD, Wilkenfeld com Jeff Beck em "Porque nós terminamos como amantes" e "Big Block".
2008 - Live at Ronnie Scott, Jeff Beck CD e DVD e Blu-ray
2010 - Emotion & Commotion, Jeff Beck
2010 - "The 25th Anniversary Rock & Roll Hall of Fame" Concertos DVD, caracterizando Wilkenfeld com Jeff Beck, Sting, Buddy Guy, e Billy Gibbons.
2010 - DVD "Rock and Roll Hall of Fame + Museu Vivo Legends", caracterizando Wilkenfeld com Jeff Beck e Jimmy Page.
2013 - Eric Clapton 's Crossroads Guitar Festival CD DVD Blu-ray
Com Herbie Hancock
2010 - O Projeto Imaginar, Herbie Hancock CD
2013 - Experimente Montreux, Herbie Hancock Blu-ray 3D
Com Macy Gray
2010 - The Sellout, Macy Gray CD, Wilkenfeld realiza na faixa "That Man"
Com Jackson Browne
2012 - Chimes of Freedom: The Songs of Bob Dylan Honoring 50 Years of Amnesty International, em Amor Minus Zero / No Limit, com Jackson Browne, Benmont Tench, Jonathan Wilson e Jim Keltner
2014 - Standing In The Breach
Com Trevor Rabin
2012 - Jacaranda, Trevor Rabin
Com Wayne Krantz
2012 - Howie 61, Wayne Krantz
Com Lee Ritenour
2010 - 6 Teoria de Cordas, Lee Ritenour
2012 - Rhythm Sessões, Lee Ritenour
Com Steve Lukather
2013 - Transição, Steve Lukather
Com Ryan Adams
2014 - Ryan Adams, Ryan Adams
Com Toto
2015 - Toto XIV, Toto


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

KRISTEN PFAFF: a baixista do rock alternativo

Kristen Pfaff foi baixista da Hole, banda da vocalista Courtney Love - viúva de Kurt Cobain - Imagem: Reprodução/Kboing por redação BASS_LIFE - Em continuação dos relatos de contrabaixistas, que em nossa ótica classificamos como os melhores em seus estilos, vamos nós dedicar hoje a uma garota que muito nos impressionou com seu estilo próprio de tocar o instrumento. Estamos falando de Kristen Pfaff , que não mais ente nós, mas que deixou seu legado musical. Kristen Marie Pfaff , foi uma baixista americana, nascida e criada na cidade de Buffalo , conhecida pelo seu trabalho com a banda de rock alternativo chamada Hole , entre 1993 e 1994 . Kristen chegou a passar um curto período pela Europa e, também, por um curto espaço de tempo, estudou em Boston College , terminando seus estudos na University of Minnesota . Estudou piano clássico e cello. Enquanto estava em Minneapolis, Minnesota , seguindo com sua graduação, Kristen aprendeu a tocar contrabaixo sozinha. Ela, junt

Mohini Dey: talento indiano no contrabaixo

Imagem: Reprodução/Jazz in Índia por redação BASS_LIFE - Mohini Dey é uma baixista indiana. Em 2015 , ela foi eleita pela revista Forbes da Índia como "um dos 30 jovens, abaixo dos 30 anos, mais influentes do país". Filha do também baixista Sujoy Dey , ela tem sido considerada um prodígio por muitos músicos. Não a toa, já trabalhou com músicos como John McLaughlin, A R Rahman, Zakir Hussain , e mais recentemente Steve Vai . Mohini Dey  começou a aprender contrabaixo aos 3 de idade e aos 10 anos já tocava em concertos e gravações. Mohini se sente mais feliz quando está com seu baixo SDGR . Mohini diz: " quando eu era uma criança pequena, eu ficava atraída pelo contrabaixo do meu pai. Ele notou meu interesse e começou a me ensinar. Graças a ele e toda a minha família, eu sou capaz de fazer o que eu realmente gosto ... eu quero.. Para ser um músico versátil, assim como meu pai ... Eu adoro" . Easy tasks! Easy Money! Curso de Produção