Imagem: Reprodução |
BASS_LIFE - Considerado pela crítica especializada como um dos melhores contrabaixista da década de 1950, Manuel Luis Viana, mais conhecido como Chú Viana, ele reinou durante essa época dando seu recado musical com maestria.
Bomlazer.com | Seu fim desemana começa aqui!
Chú Viana era tido, para alguns mais próximo, como um músico descompromissado com a carreira, chegando sempre atrasado para as apresentações e faltando com frequência aos ensaios. Mesmo com um reconhecimento musical, sua trajetória é pouco conhecida.
Conheça a Riqueza Magazine | Sua loja virtual de produtos naturais com o menor preço do Brasil!
Chú Viana começou a carreira no início dos anos 1950. Ele foi um músico bastante atuante nas noites em São Paulo e era um frequentador do badaladíssimo Ponto dos Músicos, esquina das Avenidas Ipiranga e São João, tão cantadas em músicas por diversos artistas.
Chú Viana acompanhou diversos músicos com seu contrabaixo, entre eles, Dick Farney, Walter Wanderley e Rubinho Barsotti. Com grupos, Chú fez parte do quinteto Os Cincopados, em sua formação original.
Sua próxima viagem começa aqui!
No ano de 1959, ele integrou um trio com Dick Farney e Rubinho Barsotti que teve atuação no Claridge Hotel e no Farney's Bar. Em 1960, Chú fez apresentação em temporada na boate Reverie, em São Paulo.
Entre os anos 1960 e 1962, fez apresentação, juntamente com Rubinho Barsotti e Pedrinho Mattar, no programa "Brasil 60", sob o comando de Bibi Ferreira, na TV Excelsior. Em 1964, integrou-se ao grupo Sambossa 5, fazendo uma apresentação no Djalmas's, em São Paulo, acompanhando, na época iniciantes, Elis Regina e Silvio Cesar.
Ainda no ano de 1964, Chú integrou o Hector Costita Sexteto na gravação do LP "Impacto", lançado pela gravadora Fermata.
Curso de Produção de Eventos
COTE AGORA SEU SEGURO VIAGEM
Comentários
Postar um comentário
Bem vindo ao maravilhoso mundo dos graves