Pular para o conteúdo principal

Mohini Dey: talento indiano no contrabaixo

Imagem: Reprodução/Jazz in Índia

por redação

BASS_LIFE - Mohini Dey é uma baixista indiana. Em 2015, ela foi eleita pela revista Forbes da Índia como "um dos 30 jovens, abaixo dos 30 anos, mais influentes do país".


Filha do também baixista Sujoy Dey, ela tem sido considerada um prodígio por muitos músicos. Não a toa, já trabalhou com músicos como John McLaughlin, A R Rahman, Zakir Hussain, e mais recentemente Steve Vai.


Mohini Dey começou a aprender contrabaixo aos 3 de idade e aos 10 anos já tocava em concertos e gravações. Mohini se sente mais feliz quando está com seu baixo SDGR.



Mohini diz: "quando eu era uma criança pequena, eu ficava atraída pelo contrabaixo do meu pai. Ele notou meu interesse e começou a me ensinar. Graças a ele e toda a minha família, eu sou capaz de fazer o que eu realmente gosto ... eu quero.. Para ser um músico versátil, assim como meu pai ... Eu adoro".

Curso de Produção de Eventos

COTE AGORA SEU SEGURO VIAGEM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAL WILKENFELD - A menina prodígio do grave

Tal Wilkenfeld - Imagem: Guillaume_Laurent por redação BASS_LIFE -  Início da vida - Wilkenfeld começou a tocar guitarra quando tinha quatorze anos de idade. Dois anos mais tarde, em 2002, ela caiu fora da escola, em Sydney e emigrou para o Estados Unidos , onde estudou guitarra elétrica. Dentro de um ano, ela tinha mudado para baixo elétrico. Wilkenfeld graduou-se em Los Angeles Music Academy College of Music , em 2004. Depois de alguns meses ela aceitou um endosso de Sadowsky Guitars ; dedicando-se a formar uma banda e compor canções próprias. Em 2004, aos 18 anos, ela se mudou para Nova York e começou a fazer um nome para si mesma em clubes de jazz de Nova York. Carreira profissional - Em 2006 Wilkenfeld ficou realizada, sendo convidada para tocar com The Allman Brothers Band e gravou todo o seu álbum de estreia, transformação em apenas dois dias, quando ela tinha 20 anos. A linha de baixo foi composto, produzido, arranjado por ela e tocou baixo em sete melodias

KRISTEN PFAFF: a baixista do rock alternativo

Kristen Pfaff foi baixista da Hole, banda da vocalista Courtney Love - viúva de Kurt Cobain - Imagem: Reprodução/Kboing por redação BASS_LIFE - Em continuação dos relatos de contrabaixistas, que em nossa ótica classificamos como os melhores em seus estilos, vamos nós dedicar hoje a uma garota que muito nos impressionou com seu estilo próprio de tocar o instrumento. Estamos falando de Kristen Pfaff , que não mais ente nós, mas que deixou seu legado musical. Kristen Marie Pfaff , foi uma baixista americana, nascida e criada na cidade de Buffalo , conhecida pelo seu trabalho com a banda de rock alternativo chamada Hole , entre 1993 e 1994 . Kristen chegou a passar um curto período pela Europa e, também, por um curto espaço de tempo, estudou em Boston College , terminando seus estudos na University of Minnesota . Estudou piano clássico e cello. Enquanto estava em Minneapolis, Minnesota , seguindo com sua graduação, Kristen aprendeu a tocar contrabaixo sozinha. Ela, junt